Cascavel
A Cascavel é facilmente reconhecida por ter um chocalho no final da cauda. Também chamada de 'boicininga', 'maracabóia' ou 'maracambóia', ela vive em campos abertos e regiões secas e pedregosas.
Naja
A Naja é facilmente reconhecida por apresentar um desenho semelhante a um par de óculos na parte de trás da cabeça. Seu hábitat comum são as regiões úmidas orientais e o animal se alimenta de pequenos roedores, anfíbios e aves.
Mamba-preta
A Mamba-preta é comumente encontrada nas savanas e colinas rochosas da África Austral e Oriental e pode chegar a 4,5 metros de comprimento. A coloração do corpo é verde oliva e o interior da sua boca é preto, razão do nome do animal.
Cobra da Morte
A Cobra da Morte tem cabeça larga e triangular e é encontrada principalmente em ambientes secos, como a Austrália.
Serpente Tigre
A Serpente Tigre tem um veneno tão potente que a pessoa picada pode morrer após apenas 30 minutos. O animal é encontrado na Austrália e, apesar de peçonhenta, não é agressiva.
Cobra Marrom
A Cobra Marrom é comumente encontrada na regiões sul, sudeste e central do Brasil. Ela se alimenta de pequenos lagartos, anfíbios e alguns tipos de mamíferos.
Taipan
A Taipan, também conhecida como 'cobra-de-barriga-amarela', é comumente encontrada no interior da Austrália. Seu veneno é tão potente que pode matar um ser humano adulto em apenas 45 minutos.
Krait Malasiana
A Krait Malasiana é encontrada no sudeste da Ásia e da Indonésia e seus hábitos são noturnos. Seu veneno pode provocar coma permanente e morte cerebral.
Víbora de Russell
A Víbora de Russell é encontrada principalmente no Oriente Médio e na Ásia Central. A pessoa picada pelo animal pode morrer por insuficiência respiratória ou cardíaca em um período de um a 14 dias.
Serpente Marinha de Bico
A Serpente Marinha de Bico possui moradia estável nas águas do sudeste asiático e na Austrália setentrional. Apesar de seu veneno ser extremamente potente, ela é relativamente dócil.
0 comentários:
Postar um comentário