Ao ficar doente, cada organismo responde de uma maneira. Alguns não ficam tão mal e conseguem realizar suas tarefas diárias tranquilamente, outros não conseguem deixar a cama e os lenços de papel, passando grande parte do dia “curtindo” o mal estar.
É fato que quando a gripe nos pega, acaba debilitando de uma certa forma, dependendo do organismo, como citado acima. Independente de como ela chegue, a gripe diminui nossa imunidade fisiológica e acaba nos deixando com o corpo mole e dolorido, além dos outros diversos sintomas característicos. Em busca de alternativas, além de medicações, que possam trazer um bem estar corporal, algumas pessoas preferem não se entregar à gripe e colocar o corpo paramalhar. Mas será que isso ajuda ou é melhor descansar?
Malhar ou Descansar?
A gripe por menor que seja, acaba debilitando o nosso organismo de alguma maneira e isso tudo é refletido no corpo, através de dores e outros sintomas. Algumas pessoas quando estão gripadas afirmam que o melhor a se fazer é praticar exercício, que com a prática os sintomas acabam melhorando e até indo embora. Já outros não gostam nem de sair da cama, quanto mais de realizar um exercício. Mas será que malhar enquanto está gripado não acaba debilitando ainda mais o nosso organismo? Pesquisadores da American College of Sports Medicine, principal instituição americana de medicina desportiva, analisaram esse tipo de comportamento e todos os efeitos no nosso corpo.
Cuidados e Indicações
Algumas pessoas preferem esperar a gripe passar, e assim que passa, retomam com tudo à malhação e pegam forte para compensar o que foi perdido durante o período de cama. Fazer isso, só irá fazer com que seu corpo não se recupere completamente, ficando suscetível a outras enfermidades ou a um provável retorno da gripe. É preciso saber que o corpo necessita de pelo menos duas semanas após a gripe para poder se restabelecer por completo, e não adianta voltar e pegar pesado, é importante respeitar os limites do corpo e não ir além.
Caso você decida malhar enquanto está gripado em busca de uma melhora, procure fazer isso apenas frente a sintomas mais leves como dor de cabeça, coriza e tosse. Se durante a malhação a dor de cabeça aumentar ou se estender, interrompa os exercícios e vá pra cama! E jamais realizar os exercícios frente a sintomas mais fortes como febre, infecção nas vias respiratórias e dor no corpo.
0 comentários:
Postar um comentário