- É rica em ácidos graxos Ômega 3. serve para encapar os neurônios, protegendo-se e facilitando a comunicação. É antioxidante, anti-inflamatório e antiaterosaclerótico. Para obter a proteção é necessário consumidor pelo menos uma sardinha duas vezes por semana.
- O virgem e extra virgem é rico em gordura monoinsaturada, que ajudam a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) no organismo, minimizando os riscos de um infarto agudo. O combate as doenças cardíacas acontece, porque a gordura moninsaturada do azeite se converte em Colesterol bom, o HDL, que atacam também aos radicais livres. O azeite deve não deve ter mais de 0,8% de acidez. Essa informação conta do rótulo. Seu consumo deve ser diário. 1 colher de sopa em alimentos já prontos e saladas. Não pode ser usado para frituras.
- É um aliado do fígado. Os compostos sulfurosos do alho ajudam no trabalho de desintoxicação feito pelo fígado. Ativam as enzimas que inibem o crescimento de bactérias e eliminam substâcia a mais. O consumo regular de alho cru diminui o risco de câncer de cólon, de mama, pele e pulmão, garantem os nutricionistas. O ideal é conumir seis dentes de alho todos os dias. O ideal é comê-los cru.
Pessoas que comem pelo menos uma laranja por dia, tem menos probalidade de ter problema pulmonar. Só descasque laranja na hora que for consumir.. Deixá-la sem casca eliminará grande parte de suas propriedades. É rica em vitamina C, são antioxidantes reduzem a ação dos radicais livres prevenindo o envelhecimento precose das células pulmonares. Atenção: consumir muita vitamina C pode causar diarréia e a longo prazo o aparecimento de pedras.
0 comentários:
Postar um comentário