Retardar o envelhecimento pode não ser uma tarefa fácil, mas é possível. Uma boa alimentação faz muito bem a saúde muito já sabem, mas o que muitas pessoas não sabem é que essa boa alimentação também pode ajuda a retardar o envelhecimento. Segundo nutricionista hábitos saudáveis podem trazer diversos benefícios para o coração, ajuda a ter um bom funcionamento cerebral e também ajuda muito nas funções vitais do organismo.
- Passe a consumir azeite de oliva extra virgem, pois este tipo de alimento ajuda a manter as artérias mais jovens por um tempo maior.
- Adiciona a sua alimentação aveia, porque este alimento previne o envelhecimento dos tecidos do coração.
- Castanha do Pará, ajuda a controlar a produção de radicais livres, o que conseqüentemente desacelerar o envelhecimento e reduz o risco de ter doenças cardíacas.
- Ingira grãos integrais e salmão, esses alimentos contribuem para um bom desempenho da memória, ajudando que a mesma tenha melhor funcionamento por maior tempo.
- Comer alimentos como fígado de boi, bife de soja, gemas de ovo, entre outros otimizam as funções cerebrais.
- A maçã possui flavonóides que ajudam na proteção da perda da memória que pode ser causada pela idade.
- O tomate também é um grande aliado nesta prevenção, pois é fonte de acido feróico, que impede a demência senil.
- Como para combater algumas doenças o exercício físico também é indicado para retardar o envelhecimento, pois unidos com uma boa alimentação pode garantir a longevidade e um vida com mais qualidades.
0 comentários:
Postar um comentário