Você é um homem vaidoso? Aquele tipo de homem que gosta de se cuidar, se sentir mais bonito e cada vez mais cuidadoso consigo mesmo? Você depila as axilas? Caso a resposta seja não, você está lendo este artigo por qual motivo? Deseja depilar, mas antes de tudo, você já parou para pensar que são muitas as pessoas que agem contra suas próprias vontades para serem aceitas no meio em que vive? Atualmente muito se tem falado dos homens que depilam as axilas e outras partes do corpo, principalmente por parte das mulheres, já que elas ressaltam que é um ato mais higiênico e proporcionam um ar estético muito mais atraente. Contudo, como tudo, a depilação masculina conta com seus prós e com seus contras, quanto ao ‘lado negativo’, para os machistas, homem que depila axilas ou qualquer parte do corpo não é homem. Será que pelo simples fato do homem se depilar, o mesmo deixa de ser homem?
Caso você esteja pensando seriamente em nãos e depilar devido a estes pensamentos e estando assim com receio para com os comentários que virão, saiba que você deve se sentir bem consigo mesmo, não se importando com o que as pessoas dizem. Se você é um dos homens que sofre constantemente com aquelas famosa ‘rodela de pizza’ em baixo do braço, sente que o odor após a prática de esportes e atividades físicas nas axilas não é nada agradável, e que quando utiliza uma camisa regata os ‘cabelos’ saem pra fora, e assim sente mal. Saiba que está realmente na hora de depilar esta região. Como depilar a axila masculina? Existem várias técnicas e métodos para que você possa acabar com os indesejados pelos nas axilas, sendo que você pode optar pela depilação a laser, ceras quentes ou frias, a famosa e velha companheira gilete ou um aparador eletrônico.
Contudo, por se tratar de uma região de pele muito sensível é preciso que você tome todos os cuidados necessários para que as axilas não escureçam, sendo que de acordo com especialistas, o escurecimento destas regiões pode acontecer devido a modificação hormonal, suor em excesso, atrito, irritações por causa de desodorantes, obesidade, tecidos sintéticos e técnicas de depilação. Quanto a depilação é preciso que você evite métodos muito agressivos e determinados tipos de tecidos, como poliéster, acetto, raion, viscose, nylon, acrílico e outros, para que assim você não tenha outro motivo de vergonha ao levantar os braços. Desta forma, caso você opte a depilação com gilete, aplique hidratante e um creme de barbear ou condicionar para cabelo, e após a depilação, aplique um creme calmante e cicatrizantes, como por exemplo, creme pós-barba.
0 comentários:
Postar um comentário