sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sunga ou Bermuda?

Em tempos de praia e piscina, sempre pinta a dúvida sobre o traje ideal para expor o corpo ao sol e ao olhar alheio. Ainda que a moda praia masculina não seja rica em variedade de modelos, o mercado dispõe de opções que podem favorecer e agradar a todos. O importante é sentir-se seguro e confortável, por isso é ideal conhecer o próprio corpo, e experimentar o que funciona ou não pra você, encarando o espelho com sinceridade.

Sungas

As sungas foram desenvolvidas para suportar, durante horas, o excesso de água, areia e exposição ao sol, sem comprometer a saúde íntima do homem, pois são de tecidos que permitem a respiração da pele, a ventilação e a entrada de luz.
A diferença entre os modelos é o tamanho da lateral
A escolha do modelo ideal varia conforme o tipo de corpo, mas o conforto e a autoconfiança são fatores determinantes na escolha, pois quem bate o martelo sobre a melhor opção é você, em frente ao espelho.

Sungão
A lateral é larga
Homens muito baixos, que não querem parecer menores, devem evitar esse modelo, pois encurta a perna e compromete a altura. Em pernas flácidas e roliças, pode causar desconforto, pois a sunga vai ficar o tempo todo enrolando de encontro à virilha, o que pode ocasionar assaduras, além de comprometer o visual. Se a peça tiver cintura baixa, ou seja, ficar muito abaixo da barriga, é preciso ter cuidado com o bumbum muito volumoso, pois a sunga pode não cobri-lo totalmente, além de evidenciar a gordura abdominal.

Tanga
A lateral é fina
Embora seja ícone dos anos 80, a sunga tipo tanga nunca mais foi bem aceita pelos homens, por conta da exposição que lhes causa e pela semelhança com uma peça feminina. Porém, o recorte nas laterais favorece homens baixos, pois dão a impressão de pernas mais longas. Algumas marcas ainda comercializam as tangas, e inclusive produzem modelos inspirados nelas, mas menos cavados. Magros e baixos podem abusar, já os gordinhos devem fugir dessa.

Tradicional
A lateral não é muito larga nem estreita
Esse é o modelo mais democrático, fica bem em quase todo mundo. A lateral não é larga nem fina demais, por isso não compromete a altura de homens baixos e também não fica enrolando em pernas grossas e flácidas. A maior vantagem é que, normalmente, a cintura não é muito baixa, assim a sunga segura e disfarça aquela barriguinha que não está em dia.

Bermudas
As bermudas do tipo surfista são as ideais para freqüentar a praia e a piscina, pois são de tecidos leves e, quando molhados, não pesam e secam rapidamente. Porém, é preciso atenção na escolha do comprimento da peça. Bermudas muito compridas ficam melhores em homens altos, enquanto homens baixos são favorecidos pelos modelos mais curtos, acima do joelho. Os magros devem disfarçam a perna fina com bermudas largas na coxa, pois adicionam volume. Já os gordinhos devem ficar atentos para que a bermuda não seja muito justa, nem muito larga.

Homens muito obesos devem enxergar as bermudas como a melhor aliada para segurar e disfarçar o volume da barriga, do bumbum e das pernas. Para isso, fuja de bermudas justas e com elástico, pois apertam e evidenciam a gordura. Prefira que o comprimento seja em cima do joelho, pois, dessa maneira, apenas a parte fina da perna fica à mostra.

SUNGA + BERMUDA
Se a sua preferência, ou a melhor opção pra você, é usar as bermudas como traje de banho, saiba que optar pela sunga por baixo (ao invés da cueca) te garante saúde, conforto e estilo. O uso da cueca compromete a saúde genital, pois ela demora a secar e favorece o surgimento de doenças, já que locais quentes, úmidos e escuros compõem o cenário perfeito para fungos e bactérias. Além de excluir a possibilidade de desfilar por aí com o elástico da cueca aparecendo, e, caso o clima te anime, é só dispensar a bermuda e dar chance à sunga.

0 comentários:

Postar um comentário